Apocalypto

FILME - APOCALYPTO

DATA DE LANÇAMENTO – 26/01/2007

SINOPSE: APOCALYPTO – Os poderosos reinos Maias controlaram as Américas por mais de 1000 anos, criando enormes cidades, construindo pirâmides que desafiavam os céus e desenvolvendo uma impressionante sociedade avançada em termos de conquistas culturais e científicas. E então, como que em um relâmpago da história, o mundo deles desapareceu. Tudo que restou foram algumas pirâmides cobertas pela selva e um mistério fascinante. Agora, 500 anos depois do fim da civilização Maia, o diretor Mel Gibson mergulha neste reino nunca explorado para criar uma aventura cinematográfica moderna que se desenrola como um mito eterno sobre a luta de um homem para salvar aquilo que importa para ele, num mundo que está à beira da destruição: Apocalypto.
Como cineasta, Gibson sempre se viu atraído pelas histórias mais duradouras, épicas e cheias de coragem. Ainda que tenha começado sua carreira como um ídolo das telas, carismático em filmes como o ícone de ação Mad Max, a série de enorme apelo popular Máquina Mortífera e o recente sucesso de bilheteria Sinais. Ele também acabou ficando bastante conhecido como um dos grandes diretores americanos por ter um fascínio especial por narrativas intensas. Seu segundo filme foi o épico arrebatador Coração Valente, que misturava história, romance, ação detalhada e drama para mostrar as batalhas interiores e exteriores do lendário herói escocês William Wallace. O filme acabaria recebendo dez indicações ao Oscar® e ganhando cinco prêmios incluindo os de Melhor Filme e de Melhor Diretor.

Site Oficial: Clique Aqui

Para mais informações, acesse: http://www.cranik.com

Published in: on 7, abril 2008 at 6:53 pm  Comments (15)  

The URI to TrackBack this entry is: https://cinemagister.wordpress.com/2008/04/07/apocalypto/trackback/

Feed RSS para comentários sobre este post.

15 ComentáriosDeixe um comentário

  1. REDAÇÃO DO FILME “APOCALYPTO”

    O filme trata de varias questões culturais. Os antigos mercenários invadiram uma aldeia e os levaram para a “capital”. Eles levaram somente adultos e deixaram as crianças sós tendo assim que aprender a sobreviver, comer, livrar-se dos bichos, etc.
    Eles levavam só os adultos, pois assim pouco tempo depois eles voltariam e os pegariam já adultos e deixariam os seus filhos, e assim acontecia sucessivamente.
    Os mercenários os levavam todos amarrados sem possibilidade de fuga. Logo que chegavam ficavam sabendo que seriam mortos em sacrifício aos deuses deles.
    Um “líder” os colocavam em um tronco e o arrancava o coração,mostrando a todos o que havia feito.

  2. Colégio Estadual Deputado Arnaldo Fraivo Busato.

    Edinéia Andrade de Lima. Número 19.

    Apocalypto.

    Vamos falar um pouco sobre como é a educação na vida tribal, as regras, a visão política e outras coisas.

    1- Na visão educacional.

    – O valor das regras tribais: É muito importante para o desenvolvimento de sua sociedade se não teria respeito entre si e se tornariam rivais, deixando de formar uma sociedade.

    – Quem estava apto a ensinar: Os lider, muitas vezes o contador de história com tava historia para seu povo para ensiná-los como a vida era.

    – Ética e respeito vêm da educação: também transmitida pelos familiares e algumas vezes são adquirida nas ruas sendo ruim ou boa e transmitida com seus atos.

    – Como educar uma sociedade: com sabedoria, serenidade, educação saber passar seus conhecimentos para seu povo e ensina-los.

    2- Na visão política.

    – O que é necessário para ser lider: É necessário ser corajoso, ter conhecimento, iniciativa, ser forte, assim deve ser um lider que transformará uma sociedade ou uma comunidade.

    – Quem faz parte da equipe: Descendentes, homens corajosos, mulheres e crianças, desenvolvendo uma comunidade se reproduzindo cada vez mais e mais.

    Termo: apreendemos como os tribais eram politicamente e educasialmente.

  3. Apocalypto
    É um esselente filme.
    Nos da uma grande liçao de vida, como as pessoas eram
    unidas com a sua tribo(sua família).
    A educação daquelas pessoas eram maravilhosas pois
    tudo oque aprendiam elas guardavam para sempre com sigo.
    Sempre passando em geração por geração.
    De pais pra filhos, de filhos pra netos etc.
    Sempre com o mesmo propósito, de não deixar desaparecer a sua cultura.
    Quem os ensinavam eram as pessoas mais velhas pois já tinham mais experiência de vida.
    Sua cultura era rica em ensinamentos passado por muitas gerações.
    Eles respeitavam os chefes das tribos.
    Eram muito felizes com aquilo que tiam.

  4. Na visãO educaciOnaL
    *O valor das regras tribais
    ♥Que todos respeitem as mesmas regras
    diante de seu povo
    *Quem estava apto a ensinar
    ♥As pessoas mais velhas
    *Etica e respeito vem da eduacaçãO
    ♥Sim
    *Como tornar educada a sociedade
    ♥passando a educação de pais para filhos

    VisãO Politica
    *O que é necessário para ser lider
    ♥Ser filho de um Líder
    *Quem faz parte da equipe
    ♥Filhos dos lideres

  5. Colegio Estadual Arnaldo Fraivo Busato
    Matéria: Historia
    Professor: Gasparetto
    Aluna: Bianca de Lima Moreira
    Nº: 13
    Serie/turma: 1ºM M

    Resumo do filme Apocalypto
    O filme fala sobre a civilização maia, uma tribo que foi brutalmente transformada por outra que era violenta e invasora, o filho do lider é levado numa jornada perigosa para a outra tribo, onde encontra uma menina que fala sobre uma visão que tem deixando todos com medo, na chegada a tribo uma morte aterrorizante o aguarda. Mas a previsão da menina acontece, e motivado pelo amor por sua mulher e sues filhos, ele foge para voltar para casa e salvar sua vida.
    A base do ensino da tribo era o que o lider dizia, então os ensinamentos eram igualitarios pois partiam da mesma pessoa .
    A ética e o respeito era passado para as crianças atravez de uma educação antiga pois era transmitida de pai para filho, e assim a tribo criava a sua propria cultura e as suas caracteristicas.
    Para ser lider era necessario ter sabedoria para administrar a tribo, força para ensinar os mais novos a caçar e coragem para enfrentar o que fosse preciso.
    A equipe era composta pelos mais fortes e os mais inteligentes; pois assim eles poderiam ajudar na caçada, na criação dos mais novos e no aumento da população tribal.

  6. RESENHA DO FILME APOCALYPTO
    Na sociedade maia a educação era transmitida de pais para filhos,sendo assim ética e respeito vinha da educação transmitida dos pais.
    Na visão política o lider era escolhido pela sua força fisíca, sendo assim ele era respeitado pelos demais por motivo da mesma somente os homenseram lideres pois as mulheres eram submersas a eles.Nas gurras entre as tribos mulheres grávidas e crianças não eram assassinada pois eram representados como símboo de esperança
    Em termos de educação vem até hoje pois respeito e éticavem de casa.

  7. Resenha Este filme em visão geral,tenta nos relatar que a educação dessas tribos(maias)consinten a uma educação muito rigida .Essas regras eram severas mas corretas da visão deles ,e era assim que eram educadas as pessoas de cada tribo essas maneiras passavam de geração para geração .Cada pessoa da tribo tinha uma função de ensino os principais eram as mães,pais e o líder,eles em suas maneiras eram os principais para a educação e formação dessas sociedades. Para ser líder era preciso a coragem inteligencia e habilidade em todas as formas.Essas tribos num modo geral se amavam e iriam até o fim do mundo para cuidar de suas familias.

  8. Pâmela Joise Machado n°: 39
    Apocalypto
    Eles eram ensinados a não sentir medo do inimigo, a não fugir de um desafio. Caçavam animais, o melhor caçador ficava com o melhor pedaço de carne. O líder era sempre o mais forte, o melhor guerreiro, ele cuidava e ensinava a tribo. Uma das maiores riquezas dos homens da tribo eram os filhos. Quando a tribo era atacada as crianças nunca eram levadas em cativo e a tribo oposta não poderia bater nelas. A criança mais velha ficaria na responsabilidade de cuidar das menores, formando a nova tribo. Chegando às tribos maiores as mulheres seriam vendidas, e os homens oferecidos em sacrifício, ao deus, da outra tribo. Quando o deus deles estivesse satisfeito eles divertiriam com o resto dos homens que não foram sacrificados. O sacrifício era arrancar o coração e a cabeça, depois o corpo era retirado do local.

  9. Aa pessoas que tinham mais experiencia de vida estavam aptas a ensinar. Etica e respeito automatice veem da educação assim ética e educação andam lado a lado
    Para ser lider é nescessario qu ese fosse homem e forte par arepresentar a sua tribo.Sendo assim que fazia parte da equie eram os homens mais fortes as regras tribais eram fundamentais em todos osmomentos

  10. Os Mais controlaram as Americas durante um bom tempo, mas de 1000 anos, essa “tribo” vamos dizer assim era muito rigorosa com todo povo.
    Os mesmos contruiram grandes feitos na historia em questao cientifica e cultural, mas mesmo com todos esses feitos conquistados por si mesmos eles desapareceram da historia deichando assim uma paisagem historica de piramedes e tambem um misterio facinate como mostra o filme APOCALYPTO.

  11. Colégio Estadual Deputado Arnaldo Faivo Busato.
    Pinhais, 15 de Abril de 2008.
    Aluna: Ana Luiza Padula Frandji n°:06
    Professor: Gasparetto
    Disciplina: História.

    1- Na visão educacional.

    – O valor das regras tribais: Os Pais ensinavam seus filhos, como agir, como falar, como “pensar”, era um conhecimento passado de pais para filhos.

    -Uma ação no filme que retrata bem os valores e regras tribais, é a cena em que um pai na hora de morrer entrega a seu filho o colar que estava em seu pescoço, para que ele se se torne o “líder” de sua família.

    – Quem estava apto a ensinar?:Os mais velhos de sua tribo, pois eles eram possuidores de mais saber. Tinham mais conhecimento que todos que se encontravam em sua tribo.

    – Ética e respeito vêm da educação?:Sim, muitas vezes da educação da família, pois os pais são os nossos “professores da vida”, aqueles que nos ensinam desde pequenos o que é bom e o que é ruim, como se portar diante de uma pessoa, nos ensinam a julgar uma pessoa corretamente, a se dirigir à uma pessoa corretamente, e muito mais do que isso…
    Numa tribo, todos faziam parte da educação, pois viviam todos juntos, desde pais, amigos, avós, tios, tias, todos contribuíam para a formação psicológica de uma criança.

    – Como tornar educada uma sociedade?:Com respeito, com um líder que saiba como organizar a tribo…

    2- Na visão política.

    – O que é necessário para ser líder: Ser inteligente, se sobressair sobre os outros, ser melhor em todos os sentidos, ser ágil, ter um raciocínio rápido para poder tomar decisões momentâneas, ser forte, ter uma boa resistência, saber organizar o povo e principalmente, um líder precisa saber governar.

    – Quem faz parte da equipe: Homens possuidores de força, coragem, sabedoria para saber agir corretamente quando o líder pedir, e muitos mais…

  12. FIME-APOCALYPTO

    A história é passada no meio da população Maia pré-colombiana: uma aldeia é invadida brutalmente, os seus habitantes são assassinados e capturados por uma tribo dominante que necessita de escravos e de sacrifícios humanos. O nosso herói é Garra de Jaguar. São orgazinados em tribos..cada parte da floresta tem sua tribo,como exemplo no filme.para passar para o território de outro,pediram-lhes licença com toda educação,ofereceram a caça que eles aviam pego para poderem passar.
    Acreditavam que comendo partes internas do animal.como sangue,rins,etc…logo que já o matassem,era honroso,mostrava o poder.Mas a parte que era de ridicularidade,uma vergonha, eram os testículos.
    A educação das mulheres com as crianças era incrível,as meninas desde cedo aprendiam as tarefas,a cuidas das menores,a cozinhar,a plantar,cultivar,e a fazer artesanato.Os meninos desde pequenos já aprendiam a caçar,construir as cabanas,a levar o sustento para a família.
    Eram muito religiosos,pediam a proteção dos espíritos,inclusive o que me chamou a atenção,foi quando uma mulher presa as correntes sendo levada como escrava,olho para trás e viu sua filha dizendo “EU CUIDO DELES,AGORA SÃO MEUS” ela pediu para a Mãe de todos nós para que os protegessem.

  13. esse filme deixa qualquer um assustado!!!!!!!!

  14. APOCALYPTO –
    Mel Gibson retrata no filme os poderosos reinos Maias da civilização Pré-colombiana. Povos criadores de desenvolvidas cidades , construtores de gigantescos Zigurates (pirâmides)onde seus rituais religiosos eram realizados,desenvolveram uma sociedade muito avançada científica e culturalmente para época.
    Mel Gibson inicia o filme com cenas cotidianas de tribos que viviam em regiões de florestas:costumes alimentares, moradia, vida em sociedade, preceitos religiosos, respeitos aos mais velhos, a coragem e força como atributo de liderança.

    Ao mesmo tempo, Gibson mostra toda barbárie dos conflitos entre as tribos, o despreso pela vida alheia, a exploração dos cativos nos trabalhos diversos, fruto, agora, de uma necessidade de uma sociedade urbana que se vê representada por um poder centralizado, na figura do soberano e apoiado na sabedoria dos sacerdotes. Essa entidade é apresentada como manipuladora dos fenômenos da natureza, com o objetivo de legitimação do poder terreno e espiritual.

    Num mundo que está à beira da destruição em, Apocalypto,Gibson, católico convicto que é, deixa transparecer, na cena final do filme, momento em que os três últimos sobreviventes maias avistam as embarcações espanholas chegando à praia, com suas enormes cruzes e representantes eclesiáticos à frente, sua concepção de que o fim de uma era de barbárie e heresia havia chegado e que a religião católica era o início de um novo tempo. A chegada da missão católica à “América” é exposta pelo autor como símbolo de transformação evolutiva e de salvação daquela sociedade tribal.

  15. O filme, é um ensinamento da vida do povo maia…
    Nele, vimos que eles eram pessoas sabias, fortes e felizes, que lutavam por suas vidas…


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alteração )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alteração )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alteração )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alteração )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: