Borat – Resenha Crítica 2


BORAT – (Foto Divulgação)

SINOPSE: BORAT – Jagshemash! Sacha Baron Cohen, estrela e criador de “Da Ali G Show”, do canal HBO leva seu personagem, o jornalista do Cazaquistão Borat Sagdiyev às telas do cinema pela primeira vez. Após deixar sua terra natal, o Cazaquistão, Borat viaja aos Estados Unidos para fazer um documentário. Durante sua viagem pelo país, Borat conhece pessoas de verdade em situações reais com conseqüências hilariantes. Seu comportamento ‘primitivo’ gera reações fortes ao seu redor expondo o preconceito e a hipocrisia presentes na cultura americana.

Em alguns casos, os entrevistados de Borat abraçam suas visões desconcertantes sobre racismo e sexo ao concordar com ele , enquanto outros tentam oferecer uma lição patriótica dos valores ocidentais. Wa-wa-wee-wa! Hilário. De cair o queixo. Incendiário. Perigoso. Subversivo. Borat, a caricatura satírica de um jornalista do Cazaquistão, inventada e interpretada por Sacha Baron Cohen, foi chamado de tudo isso – e muito mais. Sacha se tornou um fenômeno no Reino Unido com a série de comédia Da Ali G Show, na qual o humor absurdo e a sátira nos quais o anti-semitismo, misoginia e racismo ganham vida através de suas entrevistas e comportamento bizarro.

O trabalho inovador e singular de Baron Cohen deu a ele dois prêmios BAFTA. “Da Ali G Show” foi um fenômeno mundial e Baron Cohen foi a única pessoa a apresentar o prêmio europeu da MTV Awards por duas vezes. Dicionários adicionaram duas palavras baseadas em seu uso ‘inventivo’ da língua inglesa de seus personagens, e até mesmo a Rainha Mãe se tornou uma fã. Além disso, Baron Cohen recebeu elogios de crítica pelo papel que interpretou ao lado de Will Ferrell na comédia, que foi mega-sucesso de bilheteria Ricky Bobby- A Toda Velocidade. Baron Cohen também dublou a voz do personagem rei das lêmures no filme Madagascar.

Site Oficial: Clique Aqui

Mais informações, acesse: http://www.cranik.com

Published in: on 7, abril 2008 at 7:19 pm  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://cinemagister.wordpress.com/2008/04/07/borat/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: